4 de jul. de 2007

Marketing Viral ?!




Em tempos de busca e aperfeiçoamento de novos meios de comunicação e divulgação, não podemos deixar de citar o marketing viral; com um bom tema na mão, podemos simplesmente "jogar" a idéia na web e deixar que o próprio sistema faça o resto.

Recentemente uma peça de teatro antes de ser inaugurada resolveu fazer um vídeo sobre o tema e jogar para algumas pessoas na web. O resultado foi mais de 1 milhão de acessos em menos de 15 dias.

Desde o conceito da web 2.0, em que o internauta pode interagir mais com as ferramentas, nasceu então o mkt viral, junto com esse espírito de liberdade que os navegadores conquistaram, em que a idéia funciona exatamente como um vírus, se espalhando em proporções gigantescas. E é claro, como todo brasileiro gosta, o que mais funciona é um bom humor.

Um comentário:

  1. Oi Jean, se ainda não leu, deixo a dica do livro do Christopher Locke - Marketing muito maulco (Vencendo com as práticas menos convencionais) da ed. Campus... Original com nome Gonzo Marketing. Acho que vai gostar... abraço

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br