A real do Second Life ?!
A bombástica notícia da semana ficou a cargo do Second Life.
Em publicação do Los Angeles Times e repercurtido aqui primeiramente pelo site Blue Blus, o assunto foi o de que muitas empresas estariam desistindo do Second Life, citando que a ilha da Dell estava vazia no dia da visita da repórter e empresas como American Apparel e Starwood Hotel & Resorts estão abandonando suas instalações e doando suas ilhas.
Do modo que desencadeou desfreadamente os processos comunicacionais dentro de Second Life, estava claro que uma certa decepção por parte dos investidores iria acontecer, não houve nenhuma estratégia sequer de "divulgação". Veja bem, eu disse divulgação e não promoção. Esse foi o erro de muitas empresas: elas não encararam esse metaverso como inicialmente uma versão beta de divulgação da sua marca, e sim como um meio de faturamento através da virtualidade.
É evidente que no mundo virtual não necessitamos de alimentos e muito menos de moradia. O Second Life é o pioneiro da nova era virtual e até o mundo se adequar a esse novo conceito ainda vai demorar um pouco.
Tenho certeza que o SL não irá acabar, pelo contrário, como tudo que é "novo" precisa passar por mudanças, ajustes e aceitações, isso não será diferente. E tomara que as empresas e seus anunciantes aprendam como lidar (e como atuar) nesse mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário