9 de fev. de 2009

LANTUS (Safoni-Aventis) - Case Relacionamento

A Full Tecno tinha o desafio de criar para a Safoni-Aventis um site informativo sobre o tema diabetes, sem que parecesse chato. E, para complicar, sem que ferisse o estabelecimento pela Anvisa, que proíbe publicidade que incite o uso de certos medicamentos, como insulina, por exemplo.

A partir dos desafios apresentados, a estratégia adotada foi criar um portal que integrasse vídeos testemunhais, 7 deles sobre as principais dificuldades encontradas pelos diabéticos e outros 7 sobre as conquistas de quem já havia experimentado a nova insulina basal, além da criação do primeiro software brasileiro para controle de alimentação, glicemia e medicação, especialmente estruturado para a utilização em palmtops.

O portal trouxe a possibilidade de tratar o diabetes não mais como um problema, mas como um ponto de identificação entre pessoas que buscam melhorar sua qualidade de vida.

Um comentário:

  1. Entrei no site e vi esse case. Posso simplesmente afirmar que esse case foi realmente de tirar o chapéu, pois a Anvisa está cada vez mais restringindo a publicidade de medicamentos. Esse case nada mais é que uma solução inovadora e inteligente e mostra que uma agência pode ser inovadora e ética.

    Monise dos Reis

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br