"O ser humano só usa 10% de toda a sua capacidade intelectual"
Em tempos de milhões de novidades, em tempos onde o consumidor é a principal mídia, em tempo em que a internet se tornou a maior disseminadora de informação e conhecimento, o ser humano continua o mesmo: usando só 10% de toda a sua capacidade intelectual. Porque isso acontece?
Não tenho a mínima idéia. Só sei que estamos bombardeados por inúmeras ações na blogosfera, nas redes sociais, nos sites de conteúdo criado pelo próprio usuário (UGC - User Generated Content), nos fóruns, nos grupos de discussão e em todas as outras esferas da web e fora dela também. Mas, o que é realmente relevante para o homem? ou para as pessoas? qual contexto de marketing viral ou marketing de guerrilha devo apresentar para os meus clientes? o que fazer para impactá-los?
As perguntas surgem e a resposta é: precisamos convergir pessoas, interesses comuns, tribos afins. Somos carentes de informação, conhecimento, sabedoria e amizade. Buscamos sermos reconhecidos dentro e fora de nosso ambiente de trabalho. Buscamos incansadamente por aprovações de nossos chefes, famílias e amigos. Pretendemos ver e sermos visto. Dentro desta nova perspectiva, nada melhor do sermos populares ou relevantes dentro de algum ambiente específico ou nicho de mercado. Por isso, agora, mais do que nunca, urge a necessidade de postarmos informações ou expressarmos nossas opiniões web afora.
O mundo mudou: o consumidor agora opina, reflete e dissemina sua opinião por vários meios de comunicação (instant messengers, SMS, MMS, Bluetooth, redes sociais, blogs, sites de crowdsourcing, bookmarks sociais, entre outros...). Precisamos convergir pessoas através dos meios e não os meios para atingir as pessoas. Precisamos fazer o caminho inverso. Precisamos rever todo o nosso modelo publicitário e, principalmente, os canais os quais estaremos vinculando nossas marcas. Hoje, mais do que nunca, é de suma importância anunciarmos em locais éticos onde a informação é transparente e de credibilidade, sem apelarmos para a baixaria ou imagens obcenas.
Aqui fica o convite de um consumidor comum para atentarmos para as novas mídias, mídias alternativas e novas disciplinas do marketing que, com certeza, serão peças-chave para o novo mundo.
Aqueles que continuarem acreditando que o mundo será o mesmo dentro de 03 anos, está completamente errado. Eu sou futurista. Acredito que em breve teremos carros sem pneus e serão movidos a hidrogênio. Acessaremos nossos computadores de qualquer lugar e eles serão plasmados na atmosfera. Manipularemos nossos computadores através da emissão de voz e toda a nossa rede de dados e armazenamento de informação serão compartilhados com amigos.
Penso em nossa evolução tecnológica e humanitária. Já estamos quase em fase final das grandes inovações tecnológicas que farão a diferença e serão apropriadas com enorme facilidade por grande parte da população. Agora, precisamos, através da tecnologia, resgatar o homo sapiens, resgatar o humano, o divino.
Vamos convergir pessoas, idéias e pensamentos?
Enjoy your real self,
Zigmamundi
Não tenho a mínima idéia. Só sei que estamos bombardeados por inúmeras ações na blogosfera, nas redes sociais, nos sites de conteúdo criado pelo próprio usuário (UGC - User Generated Content), nos fóruns, nos grupos de discussão e em todas as outras esferas da web e fora dela também. Mas, o que é realmente relevante para o homem? ou para as pessoas? qual contexto de marketing viral ou marketing de guerrilha devo apresentar para os meus clientes? o que fazer para impactá-los?
As perguntas surgem e a resposta é: precisamos convergir pessoas, interesses comuns, tribos afins. Somos carentes de informação, conhecimento, sabedoria e amizade. Buscamos sermos reconhecidos dentro e fora de nosso ambiente de trabalho. Buscamos incansadamente por aprovações de nossos chefes, famílias e amigos. Pretendemos ver e sermos visto. Dentro desta nova perspectiva, nada melhor do sermos populares ou relevantes dentro de algum ambiente específico ou nicho de mercado. Por isso, agora, mais do que nunca, urge a necessidade de postarmos informações ou expressarmos nossas opiniões web afora.
O mundo mudou: o consumidor agora opina, reflete e dissemina sua opinião por vários meios de comunicação (instant messengers, SMS, MMS, Bluetooth, redes sociais, blogs, sites de crowdsourcing, bookmarks sociais, entre outros...). Precisamos convergir pessoas através dos meios e não os meios para atingir as pessoas. Precisamos fazer o caminho inverso. Precisamos rever todo o nosso modelo publicitário e, principalmente, os canais os quais estaremos vinculando nossas marcas. Hoje, mais do que nunca, é de suma importância anunciarmos em locais éticos onde a informação é transparente e de credibilidade, sem apelarmos para a baixaria ou imagens obcenas.
Aqui fica o convite de um consumidor comum para atentarmos para as novas mídias, mídias alternativas e novas disciplinas do marketing que, com certeza, serão peças-chave para o novo mundo.
Aqueles que continuarem acreditando que o mundo será o mesmo dentro de 03 anos, está completamente errado. Eu sou futurista. Acredito que em breve teremos carros sem pneus e serão movidos a hidrogênio. Acessaremos nossos computadores de qualquer lugar e eles serão plasmados na atmosfera. Manipularemos nossos computadores através da emissão de voz e toda a nossa rede de dados e armazenamento de informação serão compartilhados com amigos.
Penso em nossa evolução tecnológica e humanitária. Já estamos quase em fase final das grandes inovações tecnológicas que farão a diferença e serão apropriadas com enorme facilidade por grande parte da população. Agora, precisamos, através da tecnologia, resgatar o homo sapiens, resgatar o humano, o divino.
Vamos convergir pessoas, idéias e pensamentos?
Enjoy your real self,
Zigmamundi
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